segunda-feira, 6 de agosto de 2018


AS DIFERENÇAS DE GÊNERO


Nesta atividade os adolescentes discutiram as diferenças e os papéis entre homem e mulher. A turma foi dividida em dois grupos para discutir a situação problema propondo uma solução para o conflito e apresentaram através de uma dramatização.

Situação 1
Miguel vai convidar Laura para sair com ele pela primeira vez. Ele gostaria de jantar fora e, depois ir ao cinema. Miguel acha que Laura deveria dividir a conta com ele. O que ele deve fazer? O que ela deve fazer?

 Situação 2
Rosa está interessada em Roberto há alguns meses. Ela acha que ele também está interessado nela, mas que é muito tímido para convidá-la para sair. Rosa pensa em falar com ele e convidá-lo para sair, mas tem medo de assustá-lo. O que acontecerá se ela convidar?

 Situação 3
Margarida está doente e Carlos, seu marido, lava a roupa e cozinha, porque eles não têm dinheiro para pagar uma empregada. Carlos começa a perceber que seus amigos zombam dele e dizem que essas tarefas são de mulheres. O que Carlos pode fazer para que seus amigos deixem de aborrecê-lo, sem magoá-los nem brigar com eles?

 Situação 4
Samuel quer comprar uma boneca para seu irmão de três anos. Ele já viu algumas muito bonitas na loja. Mas, quando comenta isso com seu amigo João, este responde: "Meninos não brincam com bonecas". O que Samuel deve fazer?







Na última semana de julho, os alunos retornaram do recesso conforme previsto no cronograma e o acolhemos com uma dinâmica de integração e encerramos o socioeducativo com uma reflexão sobre o comprometimento com o curso. Confeccionaram a árvore dos desejos para o 2° semestre/18.


Dinâmica: Um garotinho chamado Amor












Confecção da árvore dos desejos









Nenhum comentário:

Postar um comentário