Nossa História

A Casa da Criança Nosso Lar foi constituída em 1989, nasceu a partir da necessidade verificada pelos trabalhadores de sua fundadora e Entidade Irmã Casa Espírita Nosso Lar, ao realizarem visitas sociais às famílias assistidas do bairro Caraguava e adjacências, quando se depararam com uma triste realidade, crianças pequenas em situação de risco, trancadas sozinhas em suas casas enquanto suas mães trabalhavam para prover o sustento da família.
A partir da construção da Creche, que hoje atende 54 crianças de 1 a 3 anos de idade, em período integral, foram surgindo novas demandas e novos projetos foram desenvolvidos, tais como: cursos de geração de renda, oficinas de cidadania com ações socioeducativas, oficina para o mundo do trabalho com curso de informática básico voltado para jovens e o projeto de Informática para os adolescentes.

 A Casa da Criança Nosso Lar é  uma Entidade beneficente sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal e tem, entre outros, o objetivo da promoção do desenvolvimento social pelo enfrentamento da pobreza através de ações integradas de proteção à família, à infância, á adolescência e à velhice.

Um comentário:

  1. Excelente, minhas metas neste curso foram alcançadas nas aulas do socioeducativo eu aprendi diversas coisas para levar a diante também tem a informatica que eu aprendi muitas alem do que eu esperava e foi muito bom ter esses aprendizados que assim eu posso ter mais oportunidades no mercado de trabalho VITORIA LETICIA TURMA 1 ANO 2019

    ResponderExcluir