O Projeto

A partir de 2007 criamos o Projeto “Um Mundo Melhor Através da Informática" destinado a adolescentes com idade entre 13 a 17 anos e 11 meses, a fim de proporcionar a inclusão digital através de capacitação de curso básico de informática, oportunizando a descoberta e o bom uso da tecnologia atual, além de orientar e discutir através de atividades socioeducativas variados temas presentes na realidade dos adolescentes, fomentando assim o interesse pela pesquisa, leitura e escrita, o que diretamente influenciam e auxilia no desenvolvimento escolar, participação social, descoberta da autonomia, crescimento pessoal e profissional, transformando-os naturalmente em agentes multiplicadores para o avanço da comunidade em que vivem.
   Em 2009, após participar da Seleção Pública de Projetos - Integração Petrobras Comunidades, a Casa Espirita Nosso Lar foi contemplada com o patrocínio de 12 meses da Petrobras, renovado em 2011 para o mesmo período capacitando mais de 160 adolescentes. Esta importante conquista possibilitou um salto na qualidade do projeto viabilizando a formação de  equipe  adequada e um local exclusivo para o desenvolvimento das atividades.  
   Em 2012 foi a vez da Casa da Criança Nosso Lar ser contemplada, agora para um período de 2 anos, onde irá capacitar mais 240 adolescentes sob a gestão da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão.   
Em março/15 assinamos um novo contrato de patrocínio com a Petrobras e em abril iniciamos mais um ciclo de nosso Projeto. Agora com a participação positiva na seleção pública Comunidades – Programa Petrobras Socioambiental, atenderemos mais 240 adolescentes  em um período de dois anos em que terão uma oportunidade ampliada, pois além do curso de informática e das atividades socioeducativas enfocaremos também as questões ambientais. 
Contamos hoje com moderno laboratório de Informática em imóvel especificamente estruturado para o desenvolvimento das aulas, temos a satisfação de oferecer aos alunos um local agradável que somado aos princípios  desta Instituição em zelar pela qualidade e eficiência dos serviços.





54 comentários:

  1. Muito bom. Ele ensina aos adolescentes como serem boas pessoas no fulturo. Como se proteger e como ajudar as pessoas além de claro ter um curso de informática que ensina muito.
    Erick H. Turma1/2019

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o curso e de boa qualidade, tem ótimos profissionais e um bom método de ensino.
    alem de tudo eles não só ensinam informática mais ser um bom cidadão, e o curso proporciona um bom entendimento a se comportar durante uma carga de emprego.
    O Projeto um Mundo Melhor vai me ajudar muito no futuro com um bom ensino.
    Yasmin Turma-1/2019

    ResponderExcluir
  4. Bom,a expectativa que eu tinha no curso de informática consegui alcançar todas minhas metas de conhecimento,não tenho oque reclamar do curso apenas agradecer pela forma de ensino paciente comigo e com meus colegas, que nos trouxe um benefício que iremos utilizar para nossa vida inteira REBEKA LIMA TURMA1 2019

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Desde que eu comecei o curso me ajudou muito, facilitou meu dia a dia, otimo ensinamento além de mostrar como se comportar no futuro quando for fazer uma entrevista

    Francisco/2019
    Turma-1

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o curso muito bom aprendi muito com o curso e esse curso ajuda muito achar um serviço.
    Lucas Turna:1 - 2019

    ResponderExcluir
  8. Um curso com aulas praticas e interessantes, as professoras são incríveis e ensinam muito bem explicam as atividades de forma facíl de entender

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do curso,aprendi muitas coisas,adorei conhecer as meninas,esse curso me ajudara em muitas coisas para trabalho. Levarei vocês para toda vida, obrigada.
    Talita G. turma 2-2019

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o curso as professoras explicam muito bem, me lembrarei delas com muito carinho, sempre terão um lugar especial em meu coração, pessoas incríveis com um caráter muito bom.
    Vitoria Matos Turma 2 de 2019

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de fazer este curso, as professoras são muito boas e explicam muito bem. Aprendi muito
    Gustavo H. Dutra Turma:2 - 2019

    ResponderExcluir
  12. Curso excelente com profissionais maravilhosas e atenciosas, principalmente com aqueles que necessitam mais de atenção. Aulas pautadas com uma linguagem que todos compreendem. Para mim é uma honra fazer parte desse projeto. Curso que abrange todos os caminhos para que adolescentes tenham sua vida profissional/pessoal centralizada.
    Milena Moretti -Turma:2 (2019)

    ResponderExcluir
  13. eu achei o curso muito bom, uma pena que é só uma vez por semana, mas estou satisfeito com que o curso tem feito comigo.
    Silas/T2/2019

    ResponderExcluir
  14. Este curso é muito bom, aprendi várias coisas, não só na computação, mas também sobre diversos assuntos, uma lição para a vida.
    Jamily Turma:2 - 2019

    ResponderExcluir
  15. O curso ensina coisas incríveis que podem ser usadas na vida pessoal e profissional, as professoras ensinam muito bem as lições, a Débora e Thais fizeram eu me sentir muito confortável, eu amei fazer o curso e amei conhecer as professoras.
    Vitoria Matos Turma 2 de 2019

    ResponderExcluir
  16. Bom, acho o curso Projeto Um Mundo Melhor bacana, os ensinamentos são bem pensados, as tarefas um pouco difíceis mas porém tbm uteis e ensinam bastante. o curso do nosso lar, está de parabéns!!!!
    Gabriel Turma:2-2019

    ResponderExcluir
  17. o curso foi muito bom para mim, gostei muito tanto na parte profissional, olhando mais pra frente e também no socioeducativo sobre reflexões que tivemos com a turma, parabéns para as professoras i pela direção!
    RIQUELMY RODRIGUES Turma 2 De 2019

    ResponderExcluir
  18. Eu amo trabalhar nesse projeto!!!

    Débora
    Turma 3-2019

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito desse curso ,pois aprendi bastante coisa.às professoras muito boas e quero levar pra vida toda.

    caio Aguiar de Barros - Turma 3 2019

    ResponderExcluir
  20. Esse curso foi,e está sendo,maravilhoso em todos os aspectos.Está sendo uma ótima experiência estar aqui e poder aprender junto a todos. Muito bom!

    ARTHUR TURMA 3- 2019

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito do curso, eu quero leva para vida toda
    Abigail
    T3 2019

    ResponderExcluir
  22. o curso foi muito legal para mim aprendi muitas coisas legais na informática e no socioeducativo vou levar pra sempre na minha vida obrigado débora,tais,eliana
    LUIZ HENRIQUE TURMA 3.

    ResponderExcluir
  23. O curso é muito bom no ensinamento, os dias de curso todos nos saímos com algum aprendizado, e tenho certeza que vai ajudar para mim conseguir um trabalho!!!

    Jheniffer Turma 3-2019

    ResponderExcluir
  24. o curso foi muito bom pra mim!aprendi muitas coisas,atividades que eu vou levar pra vida toda, socioeducativo muito bom também, aprendi bastante! O curso e todos os envolvidos nele, estão de parabéns!!!
    Thaissa Turma 1,2019

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei muito do curso, por me ensinar novas coisas sobre o computador, o Word, o Excel, o Power Point, as Drogas, o Aborto e coisas que eu vou levar pra minha vida, no que é errado e o certo.
    A Thais, a Débora e a Eliana me ajudaram a saber e como arrumar um trabalho.

    Leandro Santos
    Turma: 3- 2019

    ResponderExcluir
  26. Muito bom esse Projeto Um Mundo Melhor!
    Ezequiel Dantas Dos Santos
    Turma 3

    ResponderExcluir
  27. O curso pra mim foi muito bom aprendi bastante não só no curso de informática mais também no socioeducativo lições que vou levar para vida toda, as professoras sempre calmas e pacientes legais e engraçadas, muito bom esse curso!!! muito bom mesmo!!!
    Maria Eduarda turma 3-2019

    ResponderExcluir
  28. O CURSO PRA MIM FOI MUITO BOM DURANTE O ANO APRENDI BASTANTE COISA NOVA NO SOCIOEDUCATIVO E NO WORD E NO EXCEL

    ResponderExcluir
  29. O curso foi o melhor projeto que eu fiz no ano com o socioeducativo e lições de Word, Excel e Powerpoint que me ajudaram a melhorar na escola técnica
    Allan Gomes Pinto Turma-4 2019

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Por min o curso é de boa qualidade aprendi bastante sobre o principal do curso e do socioeducativo Drogas, Trabalho infantil Etc... coisas que vou levar para sempre. Os professores brincam, ensinam bem, fazem atividades não só no computador como no ambiente fora do curso
    Nome: Juan Diax T-4 2019

    ResponderExcluir
  32. Este curso foi maravilhoso para mim! Aprendi tantas coisas sobre a computação e entrevista do primeiro emprego. Mas o que mais gostei, foram as atividades do Socioeducativo, esses temas me comoveram e levarei para o resto da minha vida. Pode se dizer que este curso realmente ensina os alunos. Ensino de qualidade :)

    Jessika Fiatkoski
    Turma 4
    2019

    ResponderExcluir
  33. O CURSO PRA MIM FOI MUITO BOM DURANTE O ANO APRENDI BASTANTE COISA NOVA NO SOCIOEDUCATIVO E NO WORD E NO EXCEL

    RAPHAEL AQUILLA TURMA 4 2019

    ResponderExcluir
  34. O curso para mim foi uma experiência maravilhosa, aprendi bastante, foi uma bela aprendizagem, levarei para minha vida toda!
    Sem falar das MARAVILHOSAS PROFESSORAS, amei de verdade conhecer vocês, obrigada por ter ensinado tão bem !!! bjão


    Ludmilla Barbosa
    Turma-4 2019

    ResponderExcluir
  35. O Curso foi muito bom Aprendi muitas coisas não só no curso também no Socioeducativo aprendemos a se comporta em um Ambiente de Trabalho e muitos conselhos.

    ResponderExcluir
  36. Antes de entrar no curso de informática, eu havia feito algumas aulas de computação em um cursinho pago, porem não pude terminar, mas digo com toda certeza que desde o início eu aprendi muito mais no Projeto Um Mundo Melhor. Mesmo sendo pago o cursinho era desinteressante e cansativo o momento que passei lá não aprendi quase nada. Fico feliz por ter entrado no Projeto e ter aprendido não só informática mais sobre diversos assuntos no socioeducativo e ate mesmo sobre o ambiente de trabalho. Só tenho a agradecer pela oportunidade.
    Gabriella C. D. Santos T4 2019

    ResponderExcluir
  37. Eu gostei muito do curso, me ajudou bastante e eu agradeço a tia Débora e a tia Thais amo muito vcs!
    Luara Turma 5 - 2019

    ResponderExcluir
  38. Amei muito fazer parte do Projeto, foi um curso que eu aprendi muito, e que com certeza vou levar pro resto da minha vida.
    Agradeço por tudo!!
    Tainara Rosa Turma-5 2019

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei de fazer parte desse grupo, achei muito legal as tias Thaís Telles e Débora Catira,
    Antonio T5 - 2019

    ResponderExcluir
  40. Muito bom esse curso onde nós estudantes, sabemos o básico de informática, mas não só de informática, como também de questões sociais da vida agradeço a Thais Telles e Débora Catira e tambem ao Sr Marcéu.

    José Vitor Turma-5 2019

    ResponderExcluir
  41. O curso foi muito legal eu amei muito fazer parte dele. Eu aprendi coisas novas, e gostei muito das tias Débora e da Thais eu também amei o socioeducativo.
    Juliana Neves T5 2019

    ResponderExcluir
  42. Eu aprendi muito nesse tempo de curso, passei meu tempo com pessoas maravilhosas que me ensinaram muito, e também me ensinaram a dar valor a oportunidade de fazer parte do projeto. Eu aprendi muito com as aulas do Word, Excel e Power Point, e as ferramentas ensinadas me fizeram melhorar muito nos trabalho da escola, e também o socioeducativo que me fez repensar as minhas atitudes do dia a dia através das dinâmicas e assuntos.
    Geovanna 2019 - Turma 6

    ResponderExcluir
  43. Bom eu gostei de curso, foi a primeira vez, todas quinta de curso, eu amei fazer de curso e trabalhar. Obgd, vcs me ajudaram. Débora é a Thais, eu amo vcs gostei muito, vcs tão maravilhosa eu amei , A thais é linda demais de make, e a débora está a gravida mais linda do mundo. fique muito feliz com vc, SÓ ISSO
    Ruthielly T5 - 2019

    ResponderExcluir
  44. Só tenho a agradecer as professoras por estarem sendo pacientes e fazerem com que eu compreenda o conteúdo. Absorvi bastante coisa, satisfação enorme Professoras Débora e Thaís.
    #ProjetoUmMundoMelhor.
    Yuri/2019-turma 5

    ResponderExcluir
  45. Eu gosto muito de fazer curso com a Thais e com a Debora por que, elas são muito atenciosas comigo e com todos os meus colegas é muito legal quando agente fica conversando e fazemos atividades no socioeducativo e adoro quando as tias me ensinam coisas novas eu amo as tias do curso e agradeço a elas por tudo que elas me ensinou.
    Jennyfer turma- 5 2019

    ResponderExcluir
  46. Projeto maravilhoso, gostei muito de ter participado do curso, adquiri muito conhecimento, conheci a Thais e a Débora que são super atenciosas e pacientes, além de muito legais.

    ResponderExcluir
  47. Eu gosto muito de fazer curso com a minha turma 3 e com a Thais e com a Debora mais eu gosto mais do café.
    Matheus Salve turma 3

    ResponderExcluir
  48. O Curso é muito bom que nos deu um conhecimento, que nós não tínhamos , eu particularmente gostei muito desse curso e pretendo fazer mais cursos como esse. Nunca vai ser igual a esse mais pretendo fazer obrigado Débora e Thais vocês vão ficar marcadas para sempre em minha vida amo vocês.
    Thais 2019 turma-6

    ResponderExcluir
  49. Bom eu gostei muito do curso porque eu aprendi muitas coisas e essas coisas podem me proporcionar algo no futuro e eu conheci pessoas novas principalmente a Débora e Thais que me ensina e me ajuda e são muitos legais.
    Thauane turma - 6 2019

    ResponderExcluir
  50. Projeto Um Mundo Melhor, um projeto que me ajudou muito, com muitas coisa interensantes, e eu não posso esquecer das professoras que se esforçaram nos ensinar tudo sobre o Power Point, Word e muito mais coisas que nós poderemos levar para nossa vida. Muito obrigado!!
    Bruno Turma-6 2019

    ResponderExcluir
  51. O Projeto Um Mundo Melhor me capacitou para realizar alguns trabalho de escola. Me ensinou muitas coisas tipo Excel, Word e Powerpoint e sem a ajuda da Débora e da Thais não teria conseguido. Obrigado por tudo.
    Herbert Turma t-6 2019

    ResponderExcluir
  52. Só Tenho a agradecer, essas professoras maravilhosas que são Excelentes no que fazem e praticam o seu trabalho com Amor :)
    O curso ensina Muito mais do que informática, ensina você ser um cidadão de Respeito!!!
    Vou sentir saudades do curso e das professoras.

    Maxsuel Dantas - 2019 Turma 6

    ResponderExcluir