terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

COOPERAÇÃO 




A cooperação é um processo de interação social, onde os objetivos são comuns, as ações compartilhadas e os benefícios são distribuídos para todos. 
Viver uns com os outros ao invés de um contra os outros. 
Pensando desta forma promovemos momentos de cooperação e recreação aos nossos alunos com a Dinâmica Pessoa pra Pessoa, foi um momento de muita descontração e brincadeira.







Enfim chegou a FORMATURA......


No dia 28 de Janeiro/2018 realizamos a cerimônia de formatura da turma 2017/2018 no Núcleo Humberto de Campos, inaugurando o novo espaço Multiuso.  Parabenizamos todos os alunos, familiares e apoiadores deste trabalho social. Confira algumas fotos!



















Em fevereiro os alunos participaram de oficinas práticas com simulações de rotinas administrativas para que pudessem vivenciar e vencer os desafios, buscando soluções para os problemas apresentados.
No socioeducativo enfatizamos a importância de definir metas para a vida levando o adolescente a dar-se conta não só de suas possibilidades, potencialidades e limites, como também as atitudes necessárias para o estabelecimento e seu alcance. Finalizamos esta trajetória deixando aqui alguns relatos de alunos sobre o aprendizado adquirido ao longo do curso.

“Nossa foi um ano em que pude aproveitar muito, aprendi coisas que eu pensava que talvez não seria capaz, eu aprendi não só a mexer melhor no computador, mas também aprendi muito com as atividades socioeducativas, que mostrava não só para mim, mas também para minha turma fatos de reflexões de nossas vidas e acontecimentos que fingíamos que era normal, e também a fazer escolhas.
Eu adorei o projeto, foi o melhor curso que já fiz até hoje... Não tenho como reclamar de nada, as nossas monitoras são uns amores, são muito boas, e muito legais, assim como todos os outros funcionários que sempre deram muita atenção para todos de minha classe... Bom foi um ano maravilhoso, adorei o passeio que tivemos, resumindo eu amei tudo, é um curso que eu aconselho a todos que quiserem aprimorar seus conhecimentos”.
Jennifer Ferreira Gonzaga - Turma 3.


“Eu aprendi várias coisas uma delas foi tratar melhor as pessoas, melhorei bastante na escola tive um melhor desempenho no ramo de trabalho. Gostei muito desse curso pois tem me ajudado muito a lidar com as coisas, não fazer tudo que vem na cabeça, pensar antes na melhor opção, não me arrependo de ter completado e participado das aulas de informática, pois agora sou uma pessoa mais responsável e comportada. Adoraria que tivesse mais aulas neste ano também, mas ao mesmo tempo fico satisfeito de saber que consegui realizar o curso da melhor maneira tendo mais conhecimento com os computadores e tendo muita diversão”.
Vinicius Ferreira - Turma 3 


“No curso aprendi a mexer em coisas que literalmente não sabia, sei que lá pra frente vou botar em pratica tudo que aprendi, vou poder usar no serviço e em qualquer lugar!
Aprendi aqui uma coisa muito boa a ser uma pessoa melhor, a encarrar meus medos e levantar a cabeça independente do que aconteça.
Quero agradecer por tudo que elas fizeram por mim obrigada por realmente se importar comigo as duas obrigada por tudo lindas... Fico Grata!”

Luma Cruz -  Turma-5

E assim a Equipe se despede das turmas 2017/2018 desejando muito sucesso e com a certeza que plantamos uma semente no coração de cada um para que possam trilhar bons caminhos no futuro.




29 comentários:

  1. Amei o curso ele é maravilhoso, trás muito conhecimento, é uma oportunidade única de adquirir conhecimento tanto sobre a tecnologia quanto as coisas que o socioeducativo ensina para nós. Tem simulações para preparar agente para o mercado de trabalho. Tem bastante palestras sobre Bullying, gravidez na adolescência, entre outras.
    Miyuki Graziella- T1

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o curso muito legal, aprendi muita coisa com as pessoas e com as professora... vi coisa que eu nunca vi na minha vida e também é o melhor curso que eu fiz até hoje!!! Eu não sabia nem mexer no computador e também eu curti muito com as pessoas .
    O projeto um Mundo Melhor foi um dos melhores cursos que eu fiz .

    ResponderExcluir
  3. Para mim o Curso Projeto Um Mundo Melhor significou muito por que eu aprendi mexer no Word, Excel e no PowerPoint e no curso agente fala sobre vários assuntos importantes sobre Trabalho Infantil, Exploração de menores, Bullying e aprendi sobre vários outros assuntos.
    Emilly Xavier - Turma 2

    ResponderExcluir
  4. O curso foi uma grande experiência pra mim, tivemos momentos do socio educativo em que discutimos sobre trabalho infantil, drogas, bullying, meio ambiente,etc. O que aprendemos é essencial pra quem vai fazer jovem aprendiz ou até mesmo o primeiro emprego.
    Jayge Kauany – Turma 2

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O curso foi e vai continuar sendo um grande aprendizado, aprendemos coisas muito legais, que vamos levar pra vida toda, pelo menos eu. Agradeço muito a todas pessoas que realizaram esse curso junto comigo e com os outros alunos. Obrigada por me ensinar varias coisa além da informática, foi um grande prazer esta junto com vocês e que vários outros adolescentes possam fazer parte desse projeto maravilhoso. Obrigadooooo
    Bianca Neves – Turma 3

    ResponderExcluir
  7. O Curso foi ótimo para mim e me ajudou muito aprendi muitas coisas do computador e achei ótimo o aprender aqui e sempre me trataram bem aqui o curso e tivemos varias atividades e sentirei saudades do curso.
    Fábio turma 3

    ResponderExcluir
  8. O curso foi muito legal, aprendemos sobre Word, Excel, Power Point. Alem das aulas do sócio educativo que falamos sobre vários temas. Eles até mesmo simularam uma entrevista de emprego foi uma experiência muito legal.
    Luis Felipe – Turma 1

    ResponderExcluir
  9. O curso projeto um mundo melhor me ajudou bastante com o desenvolvimento com o computador enfim aprendi muito também com o sócio educativo aprendi sobre gravidez na adolescência ......coisas também que me ajudou a melhorar meu comportamento.....

    Ana clara dos santos pereira Lopes turma 3

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que o curso me ajudo em muita coisa principalmente na escola, a fazer trabalhos e lições etc... ,e eu quero agradecer muito a Thais a Debora e todos, por tudo que elas(eles) fizeram por mim e os outros(as) alunos, agradeço vocês de coração gostei muito de ter feito esse curso que me ajudo bastante e não me arrependo nem um pouco de ter feito parte dessa união.
    Gabriel Richard – Turma 4

    ResponderExcluir
  11. O curso pra mim foi uma experiência muito boa, ele me ensinou varias coisas, foi uma experiência na minha vida que fez valer muito apena, além de algumas aulas que faltei, corri o risco de sair do Projeto, mas felizmente eu não sair .
    No sócio educativo a gente falou varias coisas, ex: Sobre as drogas, Prostituição etc... Nessas coisa que fomos falando, aprendemos muito, e não me arrependo de ter feio esse curso, e por mim eu faria de novo.
    Amanda Carvalho Soares – Turma 4

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito de participar do projeto UM MUNDO MELHOR, e também das aulas de informática, por que eu melhorei bastante o meu uso no computador, e também aumentei o meu conhecimento nele.
    Também gostei muito das aulas do SOCIOEDUCATIVO, e de todos os assuntos relacionados as aulas.
    Renan Turma 4

    ResponderExcluir
  13. Bom eu adorei o curso, eu aprendi coisas que eu nem sabia que existia kkk, como mecher no excel, no powerpoind, no word eu já sabia algumas coias.O curso esta me ajudando bastente agora eu estou mais atenta nas redes sociais..
    Gostei muito do sócio educativo porque a gente conversamos de coisas que eu não conseguia entender muito, la a gente conversou sobre o bulling, sobre as drogas, sobre a causa que o dsmatamento de árvores causa..
    Nome: Emilly Aperecida Duarte de Almeida. Turma 4

    ResponderExcluir
  14. No curso aprendi a mexer em coisas que literalmente não sabia , Sei que la pra frente vou botar em pratica tudo que aprendi vou poder usar em serviço e em qualquer lugar !Aprendi aqui uma coisa muito boa pois aqui me ajudou a ser uma pessoa melhor a encarrar meus medos e levantar a cabaça indepente do que aconteça, Quero agradecer por tudo que a elas fizeram por mim obrigada por realmente se importa comigon as duas obrigada por tudo lindas...
    Fico Grata!
    Luma cruz T-5

    ResponderExcluir
  15. O projeto foi da hora aprendi como usu-fluir das ferramentas do computador como manusear e etc... e tbm o socioeducativo que ensina bastante sobres o perigos de hoje em dia e com esse curso vai me ajuda bastante lá na frente.:) kaique turma 3

    ResponderExcluir
  16. Com o projeto eu aprendi sobre muitos assuntos. Muitos divertidos e outros para refletir e pensar sobre. Eu com certeza irei levar para a vida toda o que eu apendi aqui, tanto na parte do computador e os programas quanto aos assuntos tratados, que quando foi passado e ensinado fez com que eu mudasse muito o meu jeito de pensar.
    O projeto contribuiu muito para o meu desenvolvimento, ele me ajudou muito e eu sou muito grata as meninas por terem me proporcionado essa chance e por terem tanta paciência para me ensinar, foi maravilhoso o tempo passado aqui. Irei sentir saudade!!!
    LETICIA-5

    ResponderExcluir
  17. O que eu aprendi nesse projeto. Nesse projeto me ajudo bastante pra mim saber o jeito de se viver, e também por causa que eu não sabia mexer no computador mais agora eu sei e também tudo que eu aprendi aqui eu vou levar pra vida como um passa porte da aprendizagem. Mais agora eu vou terminar esse projeto com muitas ideias e já começar a trabalhar e também sentir muita falta das nossas professoras maravilhosas que eu tenho e etc. Isso foi o que eu achei do projeto.
    Renato Lopes Pereira Da Silva – Turma 5

    ResponderExcluir
  18. No curso de Informática eu aprendei muito sobre a tecnologia, coisas que talvez eu nunca iria saber na vida aprendi neste lugar maravilhoso!!!! As meninas (Thais e Debora) me ensinaram diversas coisas a respeito da vida, em casa, na escola etc.
    Depois que eu comecei a frequentar o Projeto Um Mundo Melhor eu senti que mudei muito nas minhas atitudes, comecei a me amar mais, me cuidar mais, deixei de ser chorona e isso era uma coisa que eu literalmente nunca achei que iria conseguir. Na minha casa eu ajo diferente com a minha família, (o respeito) parei de responder mal aos meus pais. Enfim, muitas lições da vida. Vou sentir muitas saudades desse céu!!
    JULIA - 5

    ResponderExcluir
  19. Eu aprendi varias coisa uma delas foi a tratar melhor as pessoas, melhorei bastante na escola tive um melhor desempenho no ramo de trabalho gostei muito desse curso pois tem me ajudado muito a lidar com as coisas não fazer tudo que vem na cabeça pensar antes na melhor opção, não me arrependo de ter completado e participado das aulas de informática pois agora sou uma pessoa mais responsável e comportada adoraria que tivesse mas aulas neste ano também mas ao mesmo tempo fico satisfeito de saber que consegui realiza o curso da melhor maneira tendo mais conhecimento com a área dos computadores e tendo muita diversão

    Vinicius Ferreira

    ResponderExcluir
  20. Nossa foi um ano em que pude aproveitar muito, aprendi coisas que eu pensava que talvez não seria capaz, eu aprendi não só a mexer melhor no computador, mas também aprendi muito com as atividades socioeducativas, que mostrava não só para mim mas também para minha turma fatos de reflexões de nossas vidas e acontecimentos que fingíamos que era normal, e também a fazer escolhas. Eu adorei o projeto, foi o melhor curso que já fiz até hoje... Não tenho como reclamar de nada, as nossas monitoras são uns amores, são muito boas, e muito legais, assim como todos os outros funcionários que sempre derem muita atenção para todos de minha classe... Bom foi um ano maravilhoso, adorei o passeio que tivemos, resumindo eu amei tudo, é m curso que eu aconselho a todos que quiserem aprimorar mais seus conhecimentos...
    Jennifer Ferreira Gonzaga Turma 3.

    ResponderExcluir
  21. Eu aprendi muitas que garanto que irei levar pra vida toda, que irão me ajudar no mercado de trabalho, na minha vida escolar e na minha vida particular.
    desde já agradeço pela paciência das professoras Thaís e Débora pelas aulas que cada dia elas nos ensinavam mais e mais que Deus ilumine a caminho delas que dê para elas todo amor e carinho que elas nos deu também agradeço a toda a diretoria do curso e que toda a diretoria do curso continue assim que existem muitos jovens para eles ensinar e obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  22. O curso foi uma experiência muito boa e unica pra mim, aprendi muitas coisas inclusive no socioeducativo consegui vencer um obstaculo a minha frente que era a vergonha de se apresentar em publico principalmente nas escolas e grassas a esse curso conseguir perder a vergonha e ate apresentei um trabalho escolar, vou levar o aprendizado desse curso para toda a minha vida, Obrigado a todos os responsáveis pelo curso pela experiencia maravilhosa que tive.

    ResponderExcluir
  23. O Projeto foi muito legal também foi um ano maravilhoso aprendemos muita coisas tipo Word Excel e etc.
    Mas eu achei maravilhoso simulação da gravides por quer ver os meninos gravido foi bem engraçado
    foi maravilhoso o passeio eu aderei
    as atividades do socioeducativos foi muito legal também eu aproveitei muito e a Thais mas a Débora elas são de mais também
    Thalita da Silva Serqueira - Turma 6

    ResponderExcluir
  24. o que falar do melhor curso do mundo? as melhores professoras, a melhor equipe, os melhores passeios e a melhor formatura!!! vou levar para minha vida toda o que eu aprendi com as maquinas e com o socioeducativo. Sou muito grata a todos da equipe, vou sentir muito a falta de vocês.

    ResponderExcluir
  25. No projeto eu aprendi coisa pra caramba tipo as ferramentas e como funcionam esses programas (exel, word, power point) eu nem sabia que esses programas existiam, muito menos como eles funcionavam... Aprendi sobre os computadores, como eles funcionam como (placa mãe, saída de ar, cabos, imagem, som etc). Sem querer falar do sócio educativo, aprendi sobre as coisas desse mundo atualmente como (o bullying o aborto e as drogas) me afez abrir muito a cabeça! Enfim muito top!! Essas meninas Thais e a Debora são as melhores sou muito grato a elas por tudo que ela me ensinaram. Fico muito feliz de ter participado desse grupo e desse projeto maravilhoso. Vou sentir saudades!!

    ResponderExcluir