quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O uso seguro e responsável da Internet


















25 comentários:

  1. Aprendemos que temos que saber tomar decisões quando a vida pede, aprendemos que nem sempre o menor caminho é o melhor para você.
    Pois a vida é cheia de obstáculos e temos que saber superá-los, então lute, persista e não desista!!!

    “Jackson - turma 2”

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi varias coisas, nesse curso de informática ensino muito para mim, e vai ser bom para meu futuro e para mim, arrumar um bom emprego . *--*
    Lucas T2

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, aprendi muitas coisas, para nós ficarmos atento com o que vai postar na internet, para não se prejudicar e não acabar com sua vida.
    Michael turma 2

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, desta experiência ao discutirmos este tema foi mostrado os perigos que acontecem na internet, que prejudicam as outras pessoas e nos prejudicam também. Aprendemos também, que temos que tomar cuidado com o que escrevemos ou postamos nas redes sociais : facebook , whatsapp e aplicativos que usamos no nosso dia a dia e isso foi uma forma de nos informar sobre os perigos na internet.
    Murilo – Turma 3

    ResponderExcluir
  5. Aprendi que o sexting é a divulgação de fotos e vídeos eróticos divulgados através da internet por meio de redes sociais como o Facebook entre outras redes sociais, as pessoas publicam sem pensar nos danos que podem causar como por exemplo compartilhamento dessas fotos resultando em graves consequências a pessoa e a família.
    Ronalt – Turma 3

    ResponderExcluir
  6. Aprendi mais ou menos sobre o Sexting, as pessoas tiram fotos e postam nas redes sociais para ganhar mais curtidas ou no whatsApp, enviando para os namorados (a), eles pensam ser descolados.
    Me ajudou muito, pude passar as informações aos meus amigos.
    LUCAS DOMINGOS TURMA 3

    ResponderExcluir
  7. Aprendi e estou aprendendo várias coisas neste curso de informática e principalmente sobre o que acontece no mundo da internet.
    Um dos melhores temas do curso foi esse do SEXTING aprendendo a lidar com a situação e dando um alerta bem importante pra nós adolescentes e para as pessoas que já passaram por isso ou que podem passar.

    Renato – Turma 3

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendi muitas coisas sobre o Sexting, como por exemplo, como é ruim as pessoas tirarem fotos nuas para depois ficarem mal faladas. Nós escrevemos e colamos imagens, tudo para representar o sexting. Estou gostando muito desse curso de informática que vai me dar um bom futuro e eu estou muito feliz.
    Adryan Turma 3

    ResponderExcluir
  9. Sexting é errado!!!!

    Sei que muitas pessoas são vítimas do sexting, muitas fazem isso e acabam se arrependendo depois, quando fazem, ficam com vergonha da sua própria decisão.
    Sou contra o sexting, porque além de saber que é uma pessoas que você ama, pode ser até menor de idade, isso é muito ruim, às vezes até o responsável pode ver a foto... e fica tipo o passinho do romano, cego, surdo e mudo, rsrs..... sem reação .
    Matheus T3

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Aprendi várias coisas sobre o uso seguro da internet, usá-la com segurança, porque pode acabar com a sua vida em minutos.
    Gostei também que o curso me ensinou muito, não só sobre informática, mais sobre os cuidados da vida. *-*
    Kethleen - Turma 3

    ResponderExcluir
  12. Gostei e aprendi bastante! Esse módulo foi bem interessante, porque está acontecendo demais e os jovens não tem a noção das consequências no final de tudo isso.
    Nós fizemos um bom trabalho, além de nos informar e ensinar sobre as escolhas certas. Ah, também mostramos para outros jovens que fazer isso gera consequências ruins que vamos levar para o resto da vida.
    O curso com esse tema está mostrando que devemos pensar antes de expor as nossas intimidades na internet, e nos mostrou que podemos acabar com nossas vidas com essa “brincadeira” e que também podemos prejudicar outras pessoas que estão ao nosso lado.
    Vamos mostrar que o sexting não é bom, e continuar nos informando!
    Taynara – T3

    ResponderExcluir
  13. Eu aprendi varias coisas, nesse curso de informática ensino muito para mim, e vai ser bom para meu futuro e para mim, arrumar um bom emprego . *--*
    Lucas T2

    ResponderExcluir
  14. Isso REALMENTE acontece no dia-a-dia dos adolescentes. Foi um grande alerta que o pessoal do curso trouxe para nós, orientando os jovens que estão passando por essa situação.
    Thays / TURMA 2

    ResponderExcluir
  15. Aprendi que temos um modo certo pra usar a internet, e isso foi muito bom me ajudou bastante no dia- a- dia.
    O curso de informática vem ensinando muito, só tenho que agradecer a equipe por tudo *-*
    Rita – Turma 03 

    ResponderExcluir
  16. Temos que tomar cuidado com a Internet, pois ela realmente não guarda segredos! Participar deste projeto ensinou várias pessoas, que isso pode prejudicar não só agora como no futuro.
    Amandha T- 4

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do trabalho que nós fizemos, aprendi que não se deve tirar fotos nuas e sair postando no facebook ou mandar no Whatsapp, porque depois quem vai sofrer as consequências vai ser a própria pessoa e a família dela e pode acabar com a própria vida da pessoa, muitas vezes acontece dos próprios amigos ficarem zuando ela.
    Celso T4

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei desta experiência e vou guardar para a minha vida toda. Esse vídeo me motivou e me preveniu de várias coisas que eu poderia fazer de errado e agora vou fazer certo. Tomara que não tenha motivado somente eu, mas também várias pessoas que viram esses trabalhos.
    Mirley Aguiar - Turma 04

    ResponderExcluir
  20. Adorei muito o trabalho, e esse trabalho é pra levar para a vida toda, pois fala o que não devemos fazer para não nos prejudicarmos no futuro e não sofrermos com as consequências, e não trair a confiança de nossos pais por conta do SEXTING.
    Gabriel Turma 4

    ResponderExcluir
  21. “Aprendi muitas coisas que eu não sabia, e vou leva isso comigo pro resto da minha vida, e o SEXTING é errado”.
    Adorei o curso, MUITO BOM.
    Felipe Vital / Turma 4

    ResponderExcluir
  22. “Eu aprendi nesse curso que temos que prestar muita atenção no que nós postamos em redes sociais, exemplo: facebook, watsapp, blog e outros tipos de aplicativo do nosso dia a dia”.
    Eu gostei muito de estar aprendendo sobre sexting, porque mostra como tem muitas crianças, jovens e adultos postando fotos inadequadas nas redes sociais que isso acaba prejudicando mais lá na frente, quando você quiser arrumar um emprego ou outras ciosas que desejar fazer. Por isso eu acho que essas pessoas deveriam pensar antes de tirar fotos ou fazer um vídeo fazendo relações sexuais com alguém porque ninguém sabe o dia de amanhã, se você posta uma foto sua que é inadequada hoje você estará bem e amanha você irá ser julgada pelo seu erro ou pela pessoa que você passou a foto ou o vídeo...
    “Gente cuidado com tipo de fotos que vocês passam pra amigos ou pessoas que vocês nem conhecem”.
    Com o sexting aprendi muitas coisas que nem passavam pela minha cabeça, o quanto é perigoso você passar fotos pra pessoa que nem conhece....
    Tayná T4

    ResponderExcluir
  23. ‘’Com o tema do sexting aprendi muitas coisas. Primeiro que na internet tem muitos casos de pessoas postando fotos peladas e com esse vídeo do sexting, foi possível alertar as pessoas que não deve fazer isso, porque as consequências que iram levar para a vida vai ser muito forte, principalmente quando quiser arrumar um emprego e também até quando tiver um filho”.
    Bruno Samuel dos Santos da Silva – T4

    ResponderExcluir